Assessoria e planejamento tributário

Para que uma empresa tenha sucesso é necessário que o setor comercial, financeiro e contábil andem de mãos dadas. Manter seus gastos, custos e impostos em dia é tão importante quanto aumentar o número de vendas ou fazer investimentos corretos. As empresas que mantêm o maior equilíbrio entre os setores são as que se destacam mais.

Muitas vezes empresas não conseguem alcançar o sucesso por terem cargas tributárias muito altas, devido ao modelo escolhidas de forma leviana e de forma incorreta, fazendo com que os gastos com estes se tornem maiores do que deveriam.

Empresas Brasileiras podem escolher entre 3 (três) regimes tributários diferentes; Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Identificar qual o regime correto pode ser um trabalho complexo, devido a grande complexidade de regras em cada um dos regimes.

A Meta possui profissionais que são especialistas em regime e busca sempre indicar e mostrar os melhores regimes tributários para sua empresa, seja ela uma empresa que está começando ou a tempos no mercado. 

Se você não conhece os regimes disponíveis vamos tentar explicar de forma simples um pouco sobre eles:

Simples Nacional

Esse é o regime indicado para micro e pequenas empresas. A principal proposta do governo para esse modelo de fiscalização é garantir a desburocratização e a simplificação aos pequenos empresários.

Lucro Presumido

Nesse regime, com o intuito de simplificar os cálculos para o recolhimento de impostos, é utilizado um valor de lucro “presumido”, ou seja, o que a empresa estima ganhar. A Receita Federal estipula o valor médio de lucro para determinados ramos de atuação e gera a alíquota que a empresa tem que pagar com base nessa estimativa.

Lucro Real

Nesse regime, impostos e alíquotas são baseados em valores reais do faturamento mensal ou trimestral da empresa, com incidência sobre o lucro efetivo do negócio.

Conversar com especialista
Como prefere converçar?

Conheça também